domingo, 14 de setembro de 2008

Amor e seus problemas.

As coisas que o Chico reclamam são sobre vários assuntos, mas uma coisa hoje eu percebi: Sempre tem amor no meio.
Hora ele não gosta da cidade, outra hora a namorada o deixou ou não liga mais pra ele. Mas sempre no fim, tem o diabo do amor lá.

Quer dizer, amor é realmente algo tããão ruim assim? Ai, pra mim não é algo tão difícil de se lidar. Mas pro Chico, minhanossasenhora amor é a pior coisa que pode acontecer.
Amar alguém decididamente é fácil, e é esse o problema. Porque você e a pessoa amar é realmente uma maravilha. Agora quando é só você que ama?
O problema não é se apaixonar, é se entregar a isso. Existem pessoas que quando se apaixonam, nossa, parece que só existe aquilo e fim.
Por isso, disse ao Chico em uma de nossas conversas : O problema não é o amor, o problema é você.

Sim, é ele sim. Chico passa por vários problemas notórios, os que eu vou explicar seguem abaixo:
1 - Chico acha que por amar alguém de uma forma horrível, além da pessoa ter que aceitar calada, ela tem que amar de uma forma saudável - contrária da dele - porque ele pode se sentir sufocado com a relação.
2 - Chico quer espaço, mas não quer dar.
3 - Chico quer total atenção, e quando eu falo total.. É total. Mas quando ele quer sair com os amigos dele, a sua namorada tem que aceitar.
4 - Chico aceita tudo - mesmo que sua namorada não queira isso - só pra reclamar.
Resumindo: Ele sabe que vai sofrer e mesmo assim sofre.
5 - Chico tem ciúmes até das paredes.
6 - Chico se entrega muito fácil pra uma pessoa, achando que ela ''também'' o ama, mas as vezes a pessoa nem sente nada por ele.
7 - Chico cria um sentimento imaginário que a pessoa sente por ele.
8 - Chico chega a gostar, amar e querer ficar muito com a pessoa, mas tem medo de se prender e acaba.

Então, vamos as teses.
Problemas um, dois, três e cinco:
Chico as vezes é doente. Louco de pedra meeesmo! E só ele pode sentir isso. Chico quer ter realmente o total controle. Botar sua namorada no seu colo e falar exactamente como ela tem que agir. E o pior, ela tem que aceitar. Porque Chico acha que por ''amar'' ela, sabe o que é melhor pra ela. E pra ele o melhor seria botar sua amada em uma bolha e ela vai ficar lá, só. Mas ele não ficaria em uma bolha por ela. Porque isso seria se prender demais à ela, e ele não quer sacrificar seus melhores amigos pra isso, certo? Outra coisa, o ciúme. Cara, ciúme é lindo! Mas muito ciúme é doença. É legal você fazer biquinho quando sente alguma coisa, agora quando vem com choro e com aquela ''você não me ama mais, prefere eles'' é RI-DÍ-CU-LO (Se você é assim leia isso 1O vezes para pegar a mensagem.) Ciúme é uma coisa beeem difícil de se lidar, mas espero que você que sinta isso, leia minha mensagem e se cale de uma vez por todas :
Se ela está com você e não com os outros, existe algum motivo pra isso, algum motivo que você deu e que ela aceitou e até gostou, veja só. :) Agora a partir do momento que você começa com o show da insegurança esse motivo se aluna completamente, certo? Aí ela vai realmente preferir os outros. \o
Chico, aprenda a viver em 'comunidade' ou você vai perder sua amada, certo? Não é só dar ou só receber, é os dois. Assim que se vive em harmonia, oui mon chér?

Problema 6:
Amar é algo maravilhoso, você não acha? Agora venha aqui e sente novamente do meu lado para eu sussurrar isso no seu ouvido.
Amar é algo maravilhoso, mas só quando os dois amam. Nenhum amor se monta sozinho e vive quando só um ama. Isso pode causar dor e até levar a loucura, meu querido. (Não estou brincando, notou alguma risadinha aqui?) Pra amar, você precisa de outra pessoa. Um companheiro. Pra um amor crescer, ambos tem que amar, caminhar juntos para o pôr do sol, sacou? Se a pessoa não desmonstrar isso, esqueça.
Porque se você continuar amando, gostando de ver o sorriso dela e essas coisas, o sentimento vai crescer, mas só em você. E isso dói, machuca, isso corrompe. Você amar alguém que não sente o mesmo, acha isso bonito?
Não me venha com essa de que não se manda no coração. Você faltou aulas de biologia mocinho? Coração é um orgão, cuja sua única função é bombear sangue.

Problema 7:
Muito simples. Você não é o Peter Pan e essa não é a Neverland. Acorde, todo mundo já sabe que você é da lua ok.

Problema 4:
Mais simples ainda.
Você quer sofrer? Sofra. Mas duas coisas são quase certas:
1- No final, você não vai ficar com seu grande amor.
2- Ele, na maioria das vezes, acha você um completo idiota.
Vale mesmo a pena sofrer por isso?

Problema 8:
Bem, é complicado. Não se tem muito sobre o que falar sobre isso. Vai de pessoa pra pessoa.
Geralmente, não vale abdicar as coisas por pessoas, mas quando você ama.. tudo vale, certo? Claro que existe um risco, sempre tem risco.Mas nem todo mundo não presta, pessoas boas existem. Mas vai que dá certo? Vai mesmo se perguntar a vida toda se poderia dar certo? Não vale a tentativa?
Uma coisa é certa, o melhor de cair é a hora que você consegue se levantar.
Os conselhos báscicos são:
Conheça a pessoa e veja como ela é, veja seu passado.
Veja como ela fica quando está com você, e depois quando você vai embora.
E, procure sinais se ela quer levar isso pra frente.


Fim. ._. EOHEAOIHEIOHEA

4 comentários:

Anônimo disse...

HAOIEHOIAHEOIAHEOIHAEOIHAEOIHAOEIHAOIEHAOEIHOAIEHOIAEHOIAEHIOEA.

Sensacionais seus post sobre o Chico, vulgo Tatu. :x

Sebastião Soares disse...

O Chico apesar de tudo é só mais uma aparente vítima deste sentimento impreciso, inseguro e instável. Mas de fato vale arriscar apesar de tudo.


E sim, sou de fortaleza. E você?

Fabricio¨ disse...

Adorei... Linkei-a aos meus favoritos, ok? ;)

rEd disse...

"Chico, seus problemas e o amor."

E que no fim o Chico absorva algo.Pelo menos.