terça-feira, 21 de abril de 2009

Sem mais.

Ontem uma garota que eu ocasionalmente via, foi encontrada morta em sua casa. Ela estava nua, em cima de sua cama, sangue espalhado pelo seu quarto, guarda-roupa revirado e um pires e uma colher.
Isso me chocou. Quer dizer, não pelo fato de algo tão forte como isso ter acontecido com alguém que eu vi, que era amiga de meus amigos.. Mas pelo fato de ser uma vida, e muita gente não parecer ver isso. Antes dela ser só mais um cadáver, ela era uma menina. Que ria, sorria, estudava, se divertia, tinha família, tinha amigos.. tinha uma vida.
Antes de vocês a trataram como uma louca, drogada, uma menina que não dava valor a vida.. Pensem nisso. Pensem que existiam pessoas que amavam ela, que eram felizes com ela.. E que assim como ela, merecem respeito.
Se ela vivia fazendo orgia, se drogava.. Foi uma escolha dela. Isso não dá o direito de alguém vir julgar como se tivesse a vida perfeita e fosse certinho. Cada um tem seus ''podres''.
E se isso tiver sido um homicídio? Ela ser drogada ou louca da o motivo pra alguém ir lá e matá-la? Diminue a gravidade do fato?

Muita gente devia parar pra pensar depois de fatos como esse. Porque isso que aconteceu com ela, poderia acontecer com qualquer um de nós, e o que a gente tá fazendo pra evitar isso? Colocamos florzinhas no nick?
Nós cuidamos bem da nossa vida? Nós sabemos mesmo quem realmente é confiável? Os pais sabem com quem seus filhos realmente andam? Como eles vivem?
É muito fácil sentar e acusar, falar o que pensa. Acusar uma pessoa só por sua aparência, cor do cabelo.
Agora difícil é pensar, e se isso fosse com você? Com seu irmão? Ia ser legal acusar de
tal forma ela? Não sei se seria legal. Bem, eu acho que não. Uma pessoa querida sua morrer, e acharem que foram mil coisas absurdas só porque ela se porta de uma forma diferente.

Eu nem sei o porquê de ficar escrevendo isso. Mas é que exis
tem coisas que me deixam pasma, de verdade. É estranho pra mim entrar no orkut e ver absurdos sobre a menina, mas não se preocupar com o fato de verdade. Querer ser superior a um morto é ridículo, falar bem feito é fácil. Agora se bote no lugar da família dela, é bem feito agora?
Ela pode
ter sido assassinada! Não é melhor pensar na monstruosidade que isso representa do que ficar pensando com quantos ela se deita na cama?
Francamen
te.

Nenhum comentário: